Designação do projeto: Internacionalização da Damel com o novo produto SEAB2
Código do Projeto: 1905
Objetivo principal: Fortalecer a capacitação empresarial da empresa para a internacionalização através de novas técnicas de abordagem aos mercados internacionais.
Região de Intervenção: Norte
Entidade Beneficiária: Damel – Confecção de Vestuário Lda.
Data de aprovação: 01-06-2015
Data de início: 01-09-2015
Data de conclusão: 31-08-2017
Custo total elegível: 129.679,70 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 58.355,87 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: A DAMEL pretende fortalecer a sua capacitação empresarial para a internacionalização através de novas técnicas de abordagem aos mercados internacionais. O novo produto (SEAB2) consiste numa gama de vestuário especializada para ambientes com água, propiciando aos seus utilizadores a devida proteção e adequação às tarefas que desempenham
A empresa pretende dar a conhecer o seu produto, dirigindo-o estrategicamente para mercados onde as características específicas do seu produto se adaptam. As tipologias de ações previstas no projeto são as seguintes a presença em feiras internacionais: no sentido de captar e fidelizar clientes em feiras como ISPO (Alemanha), INTERSEC (Dubai), entre outros; o registo de patentes do SeaB2 no sentido de credibilizar e vender em marca própria além-fronteiras; a presença Web com a renovação do website e criação de uma loja online e ações de promoção: assessoria da imprensa com press-releases.
A Damel participou nas feiras previstas (ISPO 2016 e 2017, INTERSEC 2017 e Techtextil North America 2016) , renovou o seu website, divulgou notícias nos países das feiras (Alemanha, Dubai e EUA) e fez o pedido de patente europeu e internacional (EAU e EUA) do SeaB2 tendo visto já concedida a patente nos EUA.